Como trabalhar online e viajar pelo mundo

Tempo de leitura: 4 minutos

Imagine a possibilidade de trabalhar de onde desejar e viver em diferentes países?
As pessoas estão descobrindo que a internet não serve somente como meio de comunicação, e se transformou como ferramenta de fazer dinheiro de onde desejar.

Começando a trabalhar online

Atualmente, vem se apostando no mundo dos blogs. Em dos que mais esão mais chamando atenção na internet, um blog que relata as viagens feitas e a rotina de quem também trabalha viajando o mundo.
Essas iniciativas tem uma rentabilidade interessante, já que seus custos fixos são baixos.
Confira algumas dicas:

Você não necessita de “patrocínio”

Esses quando tomam a decisão de largar seus empregos para começar o seu próprio negócio, viveram se limitando de gastos, para economizar dinheiro.

E de extrema importância de planejar

Se você deseja ganhar dinheiro com sua própria iniciativa ou trabalhar viajando o mundo, necessita se planejar com bastante antecedência. É importante, avaliar algumas possibilidades e pensar em maneiras de originar receitas, além de simplesmente ter anunciantes no blog. Mudanças de vida exigem muita dedicação, abrir mão das coisas que você gosta.

Criar negócio ou investir em projeto pessoal demanda trabalho, planejamento e administração do dinheiro. Se tomou essa iniciativa de mudança de vida, não adianta ficar indeciso entre ela e outro trabalho. É preciso mergulhar de cabeça.

Mudanças aparecem de frustrações

Se você não tem plena certeza de que, o que faz atualmente te deixa feliz ou, aliás, bem longe disso, talvez seja o momento de refletir.
A primeira reação quando nos sentimos insatisfeitos é reclamar. É isso é um sinal de que algo está errado. Desabafar é importante, mas não resolve o problema. Talvez seja momento de criar novos horizontes. Canalize sua insatisfação para a mudança.

Ganhar dinheiro viajando não constitui que você vai viver fazendo bicos

A vida de nômade digital não constitui em viajar fazendo bicos em países diferentes. Mas o conceito principal é que é escritório fixo. É somente uma forma diferenciada de trabalhar. Você continua sendo tão bem-sucedido quanto antes na carreira, mas trabalhando em lugares inspiradores.

Desapegue

Vai se jogar no mundo? Não adianta querer levar na mala todos os seus pertences que fizeram sua parte de sua história, como livros, suas pelúcias de estimação e seu travesseiro preferido. A dica é trocar, o material pelo digital – no caso dos livros, funciona muito bem. Para quem já tem uma casa, é sempre possível alugar ou vender e investir o dinheiro.

Tenha sempre disciplina

Como o conceito de nômade digital abrange trabalhar sério e ganhar dinheiro, não adianta achar que a coisa é simples. Para conseguir ser sucedido, é necessário se dedicar e ter disciplina para cumprir as metas. Mas, como todo trabalho fora do mundo corporativo, ele possui uma flexibilidade um pouco maior.

Tente tirar vantagem do câmbio

Já parou para pensar como o custo de vida em grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro é altíssimo comparado a outros lugares? Um cálculo apresentado pelos Nômades Digitais demonstra que é possível gastar metade em uma cidade desenvolvida da Tailândia (Chiang Mai), com direito a praias paradisíacas, convivendo tão bem quanto um executivo médio na capital paulista. Claro que é preciso incluir a passagem na conta, mas se a estadia for bem planejada é possível diluir esse preço.

Filhos não podem ser tornar um empecilho

Uma dúvida bastante comum, é como seguir esse estilo de vida depois de ter filhos. Embora, seja uma vida um pouca diferenciada, muitos casais com filhos se adaptam sem problemas à rotina de viajantes.

Atualmente existem inúmeras formas de proporcionar o aprendizado para seu filho, sem que o mesmo precise frequentar a escola.

Mas o que fazer com a minha profissão

Esses garantem ter muitas ocupações, como programador, agente de viagens, tradutor, fotógrafo, dono de comércio online e escritor, podem ser conservadas sem prejuízo algum, quando se toma a decisão de viajar pelo mundo trabalhando. Caso você não consiga se colocar nessa circunstância, são basicamente duas opções. Inventar um trabalho ou um projeto ou decidir que essa vida não tem mesmo nada a ver com o seu estilo.
Então, se esse é seu sonho, não tenha medo, corra atrás do seu objetivo. E Boa Sorte !!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *