Como ser um afiliado e trabalhar online

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Se você deseja montar um negócio na internet, saber como ganhar dinheiro como afiliado é um primeiro passo ideal, pois a maioria dos sites de conteúdo, como blogs, possuem uma grande parte do faturamento vindo desse modelo de negócio.

O que acaba sendo uma barreira para os que desejam trabalhar online, ganhando dinheiro com publicidade no blog é a captação de anunciantes, principalmente no inicio do trabalho. Afinal, sua audiência nos primeiros momentos não será grande para despertar interesse de anunciantes.

E é ai que saber como se tornar afiliado e ganhar dinheiro com o programa acaba sendo o diferencial, pois através deles, você poderá conquistar anunciantes para seu blog ou site, mesmo que ele não seja ainda popular. Claro que, de início você não ganhará uma fortuna, mas com trabalho e dedicação você poderá transformar os programas de afiliados em uma verdadeira máquina de dinheiro.

Seja para ganhar dinheiro nas horas vagas na internet ou para criação de um negócio que se tornará sua principal fonte de renda, os Programas de Afiliados acabam sendo a melhor opção para quem produz conteúdo na web e deseja ganhar dinheiro com isso.

Aprenda: Como ser um afiliado de sucesso e vender muito 

O que é o programa de afiliados?

O programa de afiliados é uma excelente opção para a monetização de sites, que você pode usar como principal fonte de rentabilização de seu negócio ou para então trabalhar em conjunto com diversas outras opções, como a venda de produtos ou serviços.

Através do programa de afiliados você poderá utilizar anúncios inseridos em seu blog ou site para vender ou indicar produtos e serviços de outras pessoas e receber uma comissão por essas vendas que terão origem dos anúncios que você estará fazendo. No mundo dos negócios online, o programa de afiliados é o modelo com menor investimento.

Os demais programas de afiliados costumam pagar por cliques nos anúncios como o Google AdSense, ou simplesmente pelas exibições dos anúncios. As opções variam de plataforma para plataforma, e é essencial pesquisar qual das plataformas disponíveis se adaptará melhor a sua estratégia de negócio.

Existem diversos programas de afiliados que cobrem os mais variados segmentos. Os mais conhecidos são:

  • Google AdSense – O maior e mais abrangente programa de afiliados do mundo;
  • Lomadee –  Programa de afiliados oferecido pelo Buscapé, com foco na divulgação e venda de produtos;
  • Hotmart – Programa de afiliados com foco em infoprodutos, que são criados por pessoas comuns.
  • Cursos 24 horas – Programa para venda e indicação de cursos online

Os programas de afiliados são ideais para quem deseja ganhar dinheiro através da internet, mas é necessário estar atento as regras de cada programa. Alguns são excludentes e outros ainda possuem regras restritivas quanto à divulgação através dos links patrocinados e redes sociais. Antes de iniciar o trabalho como afiliado, é essencial analisar cada opção e escolher as que mais se encaixem no perfil de seus sites.

Como ganhar dinheiro com programas de afiliados?

Para ganhar dinheiro com programas de afiliados é necessário ter um blog ou site de conteúdo e ter todo o trabalho com o desenvolvimento de conteúdo em SEO, que é a otimização do conteúdo para ferramentas de busca e gerenciamento de toda plataforma, para então quando o final do mês chegar você ver que ganhou menos de U$ 100, o que não é nada bom.

Como em qualquer negócio, neste também existem macetes. O primeiro é a escolha do assunto que será tratado em seu blog. É preciso buscar por temas que possuam um grande número de anunciantes e principalmente anunciantes que paguem bem. Se a ideia for ganhar dinheiro com o Google AdSense, então isso será essencial.

O segundo item essencial é a contextualização, ou seja, colocar os anúncios certos no lugar cero. Em programas de afiliados como o AdSense, a contextualização é feita automaticamente pelo adserver do Google. No Lomadee você mesmo terá que aprender qual é o melhor local para exibição de cada anúncio.

O segredo desse negócio é fazer com que o anúncio seja parte da informação, ou seja, que ele esteja de acordo com o conteúdo que estiver sendo apresentado nas páginas em que estão inseridos. Trabalhando dessa maneira, as chances do anúncio receber um clique ou ser vendido é ainda maior, o que irá elevar seus ganhos.

Outro segredo para ganhar dinheiro com programa de afiliados é respeitar seu público, ou seja, não anuncie em seu site um produto que você não confia ou que não tenha testado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *